CAADI oferece cursos sobre diversidades em 2023

A Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (CAADI) oferecerá, em 2023, cinco cursos sobre diversidades voltados a toda a comunidade acadêmica.

Acesse o panfleto informativo em pdf.

Em atenção à Política Educativa de Enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual, importunação sexual, formas de discriminações e preconceitos em relação à origem, cor, gênero, orientação sexual, religião ou crença, nível sócio-econômico, condição corporal física ou psíquica no âmbito da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp (Portaria Unesp nº 68, de 26 de Julho de 2022), e às ações, estratégias e capacitações voltadas a agentes públicos previstas pela Lei Federal 14.540/23, a Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade – Caadi oferecerá, em 2023, cinco cursos sobre diversidades voltados a toda a comunidade acadêmica (discentes da graduação e pós-graduação, funcionários docentes, técnico-administrativos e terceirizados).

Todos os cursos trazem conceitos básicos sobre os temas e indicações de como desenvolver uma educação inclusiva e voltada ao respeito às diversidades humanas. Os cursos serão certificados e podem ser desenvolvidos no seu ritmo, de acordo com as suas possibilidades de horário.

Disponíveis:

• Gênero, feminismos e violências – VAGAS ESGOTADAS (novas turmas em breve)
    • Racismo e educação antirracista – VAGAS ESGOTADAS (novas turmas em breve)

Em breve:

• Introdução aos Direitos Humanos
    • Capacitismo X Inclusão
    • Estratégias de Enfrentamento à LGBTQIAP+fobia

Informações importantes

• Os cursos poderão ser realizados a partir do dia 12/06/23;
    • O prazo para conclusão de cada curso é de até 90 dias;
    • Cada curso tem carga horária de 30 horas e é constituído por  videoaulas, indicações para aprofundamento dos temas e material didático com os conceitos básicos;
    • Os cursos acontecem integralmente em modalidade virtual e assíncrona, sem  tutoria. Você estudar de acordo com sua disponibilidade;
    • Para se inscrever, cadastre-se e acesse a plataforma Moodle, preferencialmente com seu e-mail institucional (@unesp);
    • Para acessar os cursos, utilize as seguintes chaves de acesso:
      1. Gênero, feminismos e violência – Genero@2023;
      2. Racismo e educação antirracista – EducacaoAntirracista@2023.

Mais informações

Acesse a página da CAADI em UNESP.BR/PORTAL#!/CAADI ou entre em contato pelos canais disponíveis:

• Telefone: 11-56270530
    • Whatsapp: 11-975120430
    • Instagram: @caadi_unesp

Realização e apoio

• Unesp – Universidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita FIlho’
    •  CAADI – Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade
    • CDeP3 – Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas da Unesp
    • Faac – Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação