Prevenção da Violência

O Grupo de Trabalho (GT) de Prevenção da Violência da UNESP é uma equipe segmentada em quatro subgrupos que se dividem para trabalhar em formas de como evitar ou diminuir a violência na universidade. No site do GT de Prevenção da Violência é possível acompanhar a atuação de cada subgrupo em que é dividido:
  1. Formação de Profissionais para Atuação na Área;
  2. Conscientização da Comunidade e Divulgação das Ações;
  3. Estabelecimento de Marco Regulatório e de Ações de Fomento a Direitos Humanos;
  4. Acompanhamento do Desempenho Acadêmico.

Inclusão e Acessibilidade

A comissão de Inclusão e Acessibilidade é responsável pelas atividades que transformam a UNESP em um ambiente que abrange todos os grupos e suas necessidades, por meios de oficinas, aulas, palestras, entre outros. Pelo site da comissão de Inclusão e Acessibilidade da UNESP, você encontra todas as suas formas de atuações, além de notícias e material útil a respeito de inclusão.

Universidade Aberta à Terceira Idade

Muitas vezes excluídos do mercado de trabalho por falta de estudo e oportunidade, no projeto UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) ocorre agregação da população de terceira idade na faculdade. No portal da UNATI, estão reunidas informações sobre a programação de cada Unidade Universitária e como entrar em contato.

Coordenadoria de Permanência Estudantil

Visando dar assistência para alunos em situações vulneráveis dentro da universidade, o COPE (Coordenadoria de Permanência Estudantil) é o projeto que fornece auxílios financeiros e ações, garantindo que estes obtenham as mesmas oportunidades que outros estudantes. É possível encontrar informações sobre Permanência Estudantil,  diferentes formas de auxílios, cursos de línguas, Moradia Estudantil, entre outros, no portal da Coordenadoria de Permanência Estudantil.

Observatório de Educação em Direitos Humanos

O Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH) é onde se encontram as atividades e projetos responsáveis por desenvolver os estudos que se referem aos direitos humanos dentro do campo acadêmico, como debates, encontros, intercâmbios e mais uma vasta quantidade de programas. Todas essas informações estão reunidas no site do OEDH.